segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cena do crime



Furando todo mundo (não que isso seja notícia, por enquanto)

Juro que só tinha parado lá para fotografar a fachada da casa demolida. Havia passado por ali horas antes e resolvi voltar para fazer a foto.
Quando estava chegando, estranhei a presença de policiais, então já saquei a camera e fui me aproximando numa boa, mas com ares de quem tem todo direito de estar ali. O policial estranhou eu ter chegado praticamente junto com eles e quis saber quem me contou - quem me contou o que? eu que não sabia de nada, só tinha ido ali satisfazer minha obsessão por fotografar ruínas! Como ele foi educado, expliquei a coincidência, mas disse que era fotojornalista, então o cara me contou o que sabia.
As casas daquele pedaço estão sendo demolidas, mas existem algumas paredes e cômodos ainda de pé, propiciando um espaço aconchegante para atividades diversas. O pedreiro que estava trabalhando ali viu duas mulheres saindo de dentro de uma das casas e dizendo que viram o corpo de um homem ali. Aparentemente, elas não estavam muito interessadas em conversar com a polícia e deram no pé, enquanto o infeliz foi lá conferir e chamar a polícia.
Até a hora que eu saí de lá, aperícia não tinha chegado, então não me liberaram para fazer fotos mais interessantes. Uma hora depois de escrever a primeira versão do post, voltei e tinham sobrado dois policiais. Eles disseram que a perícia ia demorar muito e, pela cara de "que bosta, vamos passar a noite toda aqui", pareceu verdade.
O título foi colocado na falta de um melhor, já que a polícia sequer arrisca dizer que foi um crime. Depois de tanto tomar na cabeça por falar demais, os caras estão espertos.

2 comentários:

>imagem d i f u s a algoritmos e s p a l a h d o s disse...

ficou bacana! sinto falta de mais emoção!

L. F. Ogro disse...

Valeu!
Sabe como é, a faculdade de jornalismo acaba com a emoção das pessoas. hehe