quarta-feira, 28 de abril de 2010

Outro canal

Sei que o tema do qual vou tratar agora não estava nos planos originais do boteco mas, já que estou de único autor "ativo" disso aqui, vou falar sobre o que bem entender. De qualquer forma, não lembro de nenhum assunto que tenha sido proibido em boteco um dia.

Bom, o fato é que outro dia fui convidado para fazer algumas fotos pela ONG "Um teto para meu país" (http://www.umtetoparameupais.org.br). Basicamente, se trata de um movimento que visa dar um teto e, de quebra, um apoio para que as pessoas tenham uma vida mais digna.
Nunca tinha entrado numa favela antes, mas, sem pensar muito, fui me enfiando lá dentro com a maior naturalidade do mundo, sempre seguindo as camisetas azuis dos voluntários. Confesso que nada me deixou surpreso, mas ver ao vivo é sempre diferente. É incrível e ao mesmo tempo um pouco melancólico ver como a vida simplesmente se adapta a qualquer coisa. Ainda assim, há beleza, sempre.
Pensei numa série de coisas para dizer a respeito do sábado que passei perdido pelas ruelas de terra, subindo e descendo trilha, naquela favela em Osasco, mas tenho a seguinte relação com as palavras: quanto mais penso, menos escrevo.
A camera tem, entre outras, a qualidade de aproximar caras tímidos das pessoas. Não tenho certeza se teria a mesma desenvultura de entrar na casa do pessoal da maneira que fiz sem ela.
Enfim, seguem algumas fotos.








6 comentários:

fabiana vajman disse...

Belíssimas fotos, mano.

Beijo.

L. F. Ogro disse...

Valeu, sócia!

beijos!

Anônimo disse...

Linda história! Melhor ainda com as fotos! Parabéns!

L. F. Ogro disse...

Legal que curtiu! Valeu!

NÃO COMPRE: ADOTE disse...

eu tb tava lá!! gostei das fotos! parabéns!

L. F. Ogro disse...

Obrigado!