domingo, 17 de abril de 2011

Virando

Fiquei sentado na grama do parque da Luz ouvindo big bands tocando jazz no coreto, tomei umas... ali do lado, uma banda fazendo uma música estranha, mas interessante, enquanto garotos enchiam a cara de "vinho" barato e escapavam de confusões por um triz. Rimos deles, mas sem maldade nenhuma - já fomos aqueles garotos e gosto de saber que, de alguma forma, ainda somos.
Gente mal-educada e escrota, tinha, sei disso, mas mesmo na pior das muvucas - que nem foi tão séria assim - só trombei com gente educada. Por sinal, parece que tem bem mais gente mal-educada no metrô nos dias normais. Apesar das coisas chatas, da incompetência da prefeitura em uma série de sentidos etc, gosto de como a Virada incentiva pessoas a sairem de casa e tomar o Centro de madrugada. É muito mais legal e espontâneo que o carnaval. As pessoas deveriam fazer isso mais vezes, tomar a noite, circular, sem precisar de uma data especial.
Não levei a camera, mas teve uma hora que fiz uma bela foto mental com a estação da Luz vindo em perspectiva com a rua, pegando boa parte do quadro, e uma enorme lua cheia ao lado de sua torre.

quarta-feira, 13 de abril de 2011